(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>ADAL promove caminhadas

>ADAL promove caminhadas

>A Associação Distrital de Atletismo de Leiria dá mais um passo decisivo na promoção do bem-estar da população do distrito de Leiria, com um Circuito de Caminhadas que irá decorrer até Setembro de 2007, culminando na cidade de Leiria, revivendo assim o ambiente vivido na realização das Corridas e Caminhadas do Dia Olímpico em 2005 e 2006. O objectivo da ADAL é incrementar a actividade física da população do distrito de Leiria, com os benefícios daí inerentes, como sejam a diminuição do colesterol e de lipoproteínas do sangue, controlo de tensão arterial e da obesidade e prevenção das doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose. Com o lema “Vá dar uma volta, vá caminhar”, pretende-se, no fundo, contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e da auto-estima.
A primeira caminhada teve lugar na vila histórica de Óbidos, já este mês. A segunda caminhada será a 11 de Fevereiro, realizada em simultâneo com o Campeonato Distrital de Corta-Mato no Pinhal da Nazaré, um percurso em plena natureza e com o mar em pano de fundo.
Este circuito de caminhadas “visitará” depois os concelhos de Leiria, Pombal, Porto de Mós, Peniche, Castanheira de Pêra, Ansião e Marinha Grande. Neste momento fazem já parte deste circuito um total de 18 caminhadas, com percursos muito diversificados por locais de uma grande beleza natural e com uma forte componente histórica.
Pretende-se aliar as vertentes cultural e turística com o convívio entre as populações de várias localidades do distrito de Leiria, podendo mesmo ter a participação de pessoas de várias gerações e de todo o país. Por isso, a proposta tem sido lançada aos vários clubes e colectividades da região, para que, além da realização de uma caminhada em simultâneo com as suas organizações atléticas, proponham aos seus associados e amigos a formação de um grupo de caminheiros. Para os pais dos atletas jovens e para todos fica também a possibilidade de, quando se deslocam para assistirem às competições, poderem usufruir dos benefícios inerentes à prática da actividade física moderada.
Carlos Carmino

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.