(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”O Natal no comércio da Golpilheira”

>”O Natal no comércio da Golpilheira”

>

Concurso de montras embelezou a freguesia
Decorreu este ano a primeira edição do concurso de montras “O Natal no comércio da Golpilheira”, promovido pela Junta de Freguesia, em parceria com o Jornal da Golpilheira. A resposta foi muito positiva, com a participação de praticamente todas as cerca de uma dúzia de casas comerciais existentes na nossa terra.
O primeiro lugar foi atribuído ao Supermercado S. Bento, que fez brilhar toda a sua fachada, colocou um presépio na entrada e usou diversos outros materiais de mensagem natalícia no interior do espaço. Em segundo lugar ficou o Café S. Bento, com um grande presépio a ocupar parte do espaço interior e uma original Sagrada Família na janela da montra, feita com papel de revistas. O terceiro prémio foi para a Isaflores, que aproveitou toda a beleza natural das suas plantas e arranjos florais para emoldurar o presépio.
Foi ainda distinguida, pela originalidade, a loja de pronto-a-vestir, retrosaria e papelaria Nanda, que fez um trabalho temático sobre o “sorriso de Natal”, com ajuda de dezenas de desenhos das nossas crianças da escola.
Mas os prémios foram quase simbólicos, apenas como “incentivo ao esforço que foi feito para melhorar os arranjos”, como referiu o júri, composto pelos membros da Assembleia de Freguesia José Lucas, Adriano Vieira e Marta Frazão.
De facto, “o mais importante é a participação, no espírito natalício de amizade, contribuindo para que a Freguesia fique mais bonita nesta quadra e, ao mesmo tempo, estimulando as pessoas a visitar o noso comércio tradicional”, referiu o presidente da Junta, Carlos Santos, na cerimónia de entrega de diplomas de participação. Neste espírito, alguns premiados decidiram entregar o cheque para a campanha “Pão para as crianças do padre João”, como sinal de solidariedade para com quem mais precisa e reforçando a ideia de que o prémio não foi o motivo principal da sua participação.
A todos eles, os nossos parabéns pelo trabalho efectuado. Toda a população ficou a ganhar com esta aposta no embelezamento natalício e, portanto, é de continuar a promover a iniciativa em anos vindouros. A Junta de Freguesia já manifestou intenção de repetir a proposta e o Jornal da Golpilheira estará sempre disponível para a apoiar.
Texto e Fotos: LMF
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.