(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>A blogar pela vida

>A blogar pela vida

>Com o aproximar do 11 de Fevereiro, dia em que os portugueses são chamados às urnas para votar novamente a questão da liberalização do aborto, vão crescendo os espaços na internet onde se vão fomentando debates e esgrimindo opiniões acerca do tema.
Na nossa diocese, por iniciativa de um grupo de, até agora, 10 amigos, foi também criado um espaço semelhante em vidadom.blogspot.com. No seu primeiro artigo, é bem definida a sua orientação: “Somos um grupo de amigos que nos habituámos a acolher a existência do outro como uma oportunidade para sermos maiores. Somos um grupo de amigos que teve a possibilidade de se encontrar entre si e entre tantos outros espantando-se com o que em si havia e em outros também. Somos um grupo de amigos que quer permitir que aos encontros do futuro não falte ninguém… Somos um grupo de amigos que quer continuar a crescer…”
E acrescentam: “Este espaço foi criado no âmbito do referendo sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez – aborto – a realizar em Portugal no dia 11 de Fevereiro de 2007. Os autores deste espaço declaram-se incondicionalmente a favor da vida e pretendem discutir o tema de uma forma séria de maneira a sustentar as suas posições. Através dos vários escritos que aí são deixados, é notória a vontade de partilharem a sua opinião que, não deixando de manifestar uma forte convicção, procuram mesmo assim encontrar novos referenciais e respostas mais eficazes para o que sustentam. Tanto, que ao deixarem as caixas de comentários abertas a todos os que o queiram fazer, pretendem ouvir pessoas que não partilham da mesma opinião.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.