(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Jovens procuram o sentido da vida

>Jovens procuram o sentido da vida

>Grupo Vocacional de Santo Agostinho

Casamento? Vida celibatária? Religiosa? Que curso tirar? Estas são apenas algumas questões que surgem na vida de cada homem e de cada mulher, que se podem resumir a penas uma: qual a minha vocação?
Foi para responder a estas questões que nasceu o Grupo Vocacional de Santo Agostinho, que já teve o seu primeiro encontro. Inicialmente previsto para jovens dos 16 aos 25 anos, o padre Filipe, responsável pelo grupo, confessou-se surpreso com faixa etária dos 16 participantes no encontro inaugural, realizado no dia 28 de Janeiro, na Casa das Irmãs de Instrução Cristã. “A maioria dos participantes tinha mais de 25 anos, o que nos surpreendeu”, referiu.
O principal objectivo destes encontros, que se realizam mensalmente, até ao mês de Junho, é “oferecer aos jovens participantes um discernimento vocacional, em todos os sentidos”, já que “cada um tem um chamamento, que é importante descobrir”, referiu. Após estes encontros, que terminam com um retiro de três dias, os participantes são inseridos na paróquia a que pertencem, caso isso ainda não seja uma realidade.
O encontro contou ainda com a presença do bispo diocesano, D. António Marto, o principal responsável pela criação deste grupo, que tem como desejo encaminhar todos os participantes para uma “caminhada séria”.
Recheado de animação, convívio, formação e oração, este primeiro encontro contou com uma catequese sobre o amor, dada pelo vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.