(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Rota Gastronómica Serrana”

>”Rota Gastronómica Serrana”

>Defesa dos pratos típicos da Batalha

Tachadéu, bacalhau com migas, capado grelhado, cabidela serrana e as tradicionais morcelas de arroz… eis algumas das sugestões que passam a figurar na “Rota Gastronómica Serrana”, que foi apresentada no passado dia 5 de Fevereiro, na Câmara da Batalha, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima.
O projecto, que teve o acompanhamento técnico do conceituado gastrónomo batalhense Mapone, junta em seu redor seis restaurantes localizados nas freguesias de Reguengo do Fetal e São Mamede, que passam a disponibilizar nas suas ementas os pratos que figuram nesta rota, sendo identificados com logótipo da marca gastronómica agora criada.
Destaque ainda para a presença da Adega Cooperativa da Batalha nesta iniciativa, que disponibiliza aos comensais o seu vinho de referência, o Real Batalha (tinto e branco).
Com a implementação da Rota Gastronómica Serrana, o Município da Batalha visa divulgar as inúmeras iguarias deste concelho, dando a conhecer as origens e as histórias que levaram à sua existência, bem como contribuir para a preservação do património que é a gastronomia tradicional.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.