(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Alunos do 11ºF frequentadores da cantina da Escola Secundária da Batalha

>Alunos do 11ºF frequentadores da cantina da Escola Secundária da Batalha

>Os alunos do 11ºF (Curso Profissional – Técnico de Contabilidade) após terem lido uma notícia num jornal local, referente à qualidade/quantidade das refeições fornecidas na cantina da Escola Secundária da Batalha, apresentam a sua opinião sobre o assunto.
A turma é constituída por 16 alunos e 11 comem frequentemente na cantina. Relativamente à quantidade das refeições, consideram que é suficiente e a qualidade é razoável, pois “em casa da maioria dos alunos também, nem sempre, a comida é excepcional, há dias…”. Tendo em conta que os alunos podem comer sopa, pão, prato de peixe ou carne e sobremesa, qualquer aluno fica melhor servido do que comer sandes, saladas e sumos de lata fora da escola. Na verdade há alunos, nomeadamente, do 3º ciclo, que, apesar de irem ao refeitório, não comem o que lhes põem no prato, levando de volta o tabuleiro, no entanto não há motivos para esta atitude, “quando o prato é peixe é pior”.
Seria bom que os pais experimentassem comer na cantina, já que a oportunidade lhes é dada.
É notório o aumento do número de refeições servidas na cantina, apesar das críticas, também o facto de muitos alunos tirarem a senha no próprio dia, talvez criasse problemas em termos de gestão de quantidades, mas a escola já estabeleceu limites para número de senhas tiradas no dia.
Comer fora da escola pode ser mais convidativo: escolhe-se a comida, pode-se “arejar”, está-se mais à-vontade e não é preciso cumprir regras. No entanto ainda que alguns alunos não gostem das refeições servidas, sempre é melhor comer comida mais saudável do que comida plástica “devemos estar preparados para a vida, nem sempre se pode ter opção de escolha, cantina é cantina já se sabe, nós continuamos a frequentá-la como é habito”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.