(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Carta do Brasil | Mensagem de Natal e Ano Novo

>Carta do Brasil | Mensagem de Natal e Ano Novo

>Caros amigos,

Tenho recebido o nosso jornal, sempre muito bonito e rico em fotos e assuntos. Você aí estão de parabéns!

Tal como vos informei há um tempo, o site da nossa paróquia aqui no Brasil está a funcionar. Na noite de Natal e na noite de 31 de Dezembro, transmitimos a Missa em directo na Internet! A igreja estava superlotada e até tinha bastante gente de pé. Quem viu, gostou. Também iremos ter música praticamente todos os dias no ar. Para que a transmissão fosse uma realidade e a partir de agora possa acontecer  tive que dedicar muito do  meu precioso tempo de pastoral a esta actividade, mas estou muito contente com o fruto. Podem visitar-nos em www.consolatasp.com.br.

Aqui, em Fevereiro começa o novo ano lectivo. Neste ano começa antes, devido ao Carnaval. Também nós aqui na paróquia vamos iniciar a catequese no dia 5 de Fevereiro. Em 2011 teremos novas turmas nas nossas creches. É pena o Estado não deixar as crianças das creches ficarem muito tempo. Constantemente mudam de escola. Algumas não as encontramos mais. O que para nós na Europa é normal, aqui é anormal e vice-versa. Isto quer dizer que o nosso projecto de apadrinhamento, que era lindo, fica impossível nesta nossa realidade brasileira. Por isso, podem enviar as vossas ajudas normalmente para as cestas de alimentos, que nós distribuímos o dinheiro pelas nossas creches.

Recebi as vossas ofertas do Natal. Agradeço de coração tudo o que estão a fazer pela minha missão. Partilho convosco uma carta que recebi de agradecimento do padre Luiz Andriolo, ecónomo regional: “Nós, Missionários da Consolata, agradecemos de coração a doação de 2000 euros para as crianças atendidas nas creches cuidadas pelos nossos missionários. Pedimos a Deus que abençoe a vossa generosidade, recompensando-os com paz, alegria e prosperidade.”

Estou a contar ir aí nas férias de 2012. Vamos ter tempo de visitas, agradecimentos  a todos os colaboradores para as nossas crianças.

Desejo um tempo de Deus óptimo e um Ano Novo cheio de óptimas realizações. O meu abraço muito amigo e irmão à equipa do Jornal, ao padre José e a todo o nosso povo, que eu nunca esqueço.

P. João Monteiro da Felícia

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.