(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Cinema da Batalha fechou

Cinema da Batalha fechou

Não há espectadores…
A Câmara Municipal da Batalha acaba de anunciar que “terminaram as sessões semanais de cinema no auditório municipal”. O principal motivo é “a fraca assistência registada nos dois últimos anos”, motivadas, segundo o Município, “pelos filmes pouco atractivos que a empresa distribuidora disponibiliza”.
Por outro lado, a continuidade desta actividade iria obrigar à “substituição de todo o equipamento de projecção já em 2012”, para cumprir as exigências da projecção digital, “o que representaria um encargo superior a 60 mil euros”.
A falta de procura desta sala tem ainda a ver, segundo a autarquia, com o facto de existir “grande oferta de salas de cinema só na cidade de Leiria”, com todas os filmes mais recentes, bem como a “concorrência forte dos canais de televisão por cabo e a disponibilização de filmes na Internet”.
Em nota de imprensa, o Município refere que “face a estes factores, não há condições para manter as sessões de cinema no auditório da Batalha” e pede aos habituais frequentadores “o melhor entendimento para esta decisão”.

 

 

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.