(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Assembleia geral mais numerosa das últimas décadas elege nova direcção do CRG

Assembleia geral mais numerosa das últimas décadas elege nova direcção do CRG

assembleia_crg_0276

Com 68 sócios presentes, a sessão da Assembleia Geral do Centro Recreativo da Golpilheira (CRG) do passado dia 21 de Outubro foi a mais participada desde há muitos anos. O motivo foi a existência de duas listas concorrentes aos órgãos sociais da colectividade, outro facto inédito desde 1978.

Recordamos que esta sessão continuou a Assembleia Geral Ordinária do passado dia 23 de Setembro, na qual foram aprovadas as contas relativas ao exercício de 2015. Por não haver listas apresentadas a eleição, ponto 2 da agenda de trabalhos, a sessão foi interrompida para possibilitar a organização de candidaturas. E foi produtivo este mês de interregno, resultando em duas listas apresentadas, o que significou cerca de 40 pessoas dispostas a dedicarem-se ao trabalho nos corpos gerentes da associação.

As listas foram apresentadas com identificação nominal dos candidatos e respectivos cargos, tendo a votação dado a vitória à lista A, com 42 votos, recebendo a lista B os restantes 26 votos. Abaixo publicamos a composição dos novos corpos sociais do CRG.

Sócios unidos para o futuro

Após o aplauso da assembleia pela vitória, Fernando Ferreira, presidente da nova direcção, falou em nome da lista vencedora para agradecer a confiança dos sócios e afirmar que conta com a colaboração de todos nas actividades e na dinamização da vida associativa do CRG.

O presidente da direcção cessante e candidato ao mesmo cargo na lista vencida, Belarmino Almeida, agradeceu a colaboração recebida por muitos sócios e população da Golpilheira nos anteriores mandatos e desejou o melhor sucesso aos novos eleitos.

Várias intervenções frisaram a importância desta colectividade para a vida da freguesia e até do concelho da Batalha, bem como a necessidade de todos contribuírem para o seu crescimento e desenvolvimento. Apesar de terem existido duas listas, o espírito existente foi de colaboração entre todos e de desejo de união em torno de um mesmo projecto associativo.

Foi também diversas vezes apontado como positivo o elevado número de sócios presentes, ao contrário do que tem acontecido sobretudo na última década, em que as assembleias chegaram a fazer-se com menos de uma dezena de pessoas. Fez-se ainda o apelo a que este nível de participação se mantivesse e, se possível, aumentasse ainda mais, pois a colectividade merece esse interesse e precisa desse envolvimento por parte dos sócios, em ordem a cumprir mais eficazmente os seus objectivos.

Por fim, foi apresentado e aprovado por unanimidade um voto de louvor à direcção cessante, por ter assumido os destinos do CRG num momento especialmente difícil, em que o peso da dívida externa era elevadíssimo, e ter conseguido recuperar essa situação financeira para a posição de equilíbrio orçamental que actualmente se observa.

Revisão dos estatutos

Também adiado da sessão do passado mês de Setembro ficara o ponto 3 da agenda, de uma proposta de alteração ao objecto social da colectividade. Sobre o assunto, foi indicada a necessidade de uma revisão mais alargada aos estatutos, o que implicará um estudo aprofundado e uma proposta devidamente fundamentada juridicamente. Assim, decidiu-se adiar este ponto e mandatar a direcção para constituir uma comissão de trabalho, em ordem à elaboração de uma revisão dos actuais estatutos, a apresentar numa próxima sessão da assembleia geral.

LMF

Novos Corpos Sociais do CRG

ASSEMBLEIA GERAL

– Presidente : Carlos Agostinho Costa Monteiro

– Vice-Presidente: Manuel Carreira de Almeida Rito

– 1.º Secretário: Maria de Fátima Gomes Monteiro

– 2.º Secretário: Maria Helena Pimparel Ribeiro Guerra

DIRECÇÃO

– Presidente: Fernando Joaquim Figueiredo Ferreira

– Vice-Presidente: Rui Jorge Vieira Fernandes

– Tesoureiro: Carlos Manuel Patrício Ferreira

– 1.º Secretário: Joaquim Monteiro Filipe Vieira

– 2.º Secretário: José Carlos Pereira de Sousa

– Vogal: Hélder Manuel Fernandes Monteiro

– Vogal: Hélder Monteiro Silva

– Vogal: José dos Santos Silva

– Vogal: Rui Pedro da Silva Nazário

– Vogal: Tiago Emanuel Bento Sousa

CONSELHO FISCAL

– Presidente: Isabel Maria Monteiro Costa

– Vice-Presidente: Célia Maria Pereira Capitão

– Secretário: José de Jesus Henriques Grosso

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.