(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Começou o novo ano pastoral e voltaram os pequenos-almoços

Começou o novo ano pastoral e voltaram os pequenos-almoços

catequese_dsc_0210
^^^ Ver foto-reportagem ^^^

Começaram no passado domingo 16 de Outubro as actividades do ano pastoral de 2016-2017 na Comunidade Cristã da Golpilheira. A principal movimentação gera-se à volta do início da catequese, com o compromisso dos catequistas feito durante a celebração da Missa e a sua apresentação aos respectivos grupos.

No final, realizaram-se breves encontros com as crianças e os pais, de modo a preparar o ano catequético e tudo já está organizado para que seja uma caminhada produtiva para todos.

catequese_dsc_0213

Pequeno-almoço dominical uma vez por mês

Regressou neste domingo, também, a tradição dos pequenos-almoços após a Missa. Não será já todos os domingos, mas está programado vir a realizar-se uma vez em cada mês, em princípio ao segundo domingo. Este calendário será ajustada e anunciado com antecedência, pois poderá haver necessidade de alterar essa data. Quando o clima não permitir que seja no adro da igreja, será no salão do Senhor do Aflitos.

É já o caso do mês de Novembro, em que o pequeno-almoço não poderá ser no segundo domingo, pois não haverá Missa de manhã, mas sim Ofício de Defuntos à tarde, como abaixo explicamos. Assim, o pequeno-almoço será logo no primeiro domingo, dia 6, em que na Missa se fará a Festa do Acolhimento com os meninos do 1.º ano da catequese. Portanto, no final, todos serão convidados a conviver à voltas das mesas onde não faltarão iguarias apetitosas para o lanche da manhã. Traga uns trocados para as comprar, tendo ainda o gosto adicional de estar a contribuir para as obras da igreja.

Missa de Defuntos e romagem ao cemitério

Será no domingo 13 de Novembro, pelas 17h00, a habitual Missa com Ofício de Defuntos na igreja da Golpilheira, seguida de romagem ao cemitério. É uma celebração especial em cada ano, neste “mês das almas”, em que somos convidados a lembrar com especial carinho os nossos entes queridos que já partiram para Deus e de rezar para descansem em paz e intercedam por nós junto do Pai.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.