(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Igreja da Golpilheira Solidária

Igreja da Golpilheira Solidária

Igreja da Golpilheira solidária

Os grupos de catequese da Golpilheira participaram, no último Natal, nas duas campanhas promovidas pela Diocese de Leiria-Fátima.

Uma foi referente aos mealheiros da infância missionária, que se faz habitualmente todos os anos, com os grupos do 1.º, 2.º e 3.º anos da catequese. Aqui, as crianças recortam e pintam semanalmente o mealheiro de papel e entregaram na Missa do domingo da Epifania do Senhor. O valor recolhido foi de 235 euros.

Outra campanha que este ano surgiu e fomos solicitados a participar, com muito orgulho também, foi a do “Cavalinho Branco”, um jipe para a Missão do Grupo Missionário Ondjoyetu no Sumbe, em Angola.

Aqui participaram os grupos de catequese da Golpilheira do 4.º ao 10.º ano, com a preparação de “kits” autocolantes na elaboração de um puzzle com a foto deste grupo missionário com as crianças. O valor total recolhido foi de 404 euros.

Como vemos, apesar de precisarmos de dinheiro para as nossas obras, não deixamos de ser solidários com os que mais precisam, nomeadamente, as pessoas que vivem em situações muito piores do que nós, como é o caso das populações servidas por tantos missionários espalhados pelo mundo. É assim a Igreja, solidária na partilha mútua do pouco que temos.

Isabel Costa

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.