(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Alunos da Batalha assinalam Dia da Árvore no cinema

Alunos da Batalha assinalam Dia da Árvore no cinema

O Auditório Municipal da Batalha recebeu, no Dia da Árvore, diversas sessões de cinema dirigidas aos alunos do 1.º CEB, no âmbito do lançamento de uma campanha de sensibilização ambiental, em parceria com a empresa Suma. Através da exibição do filme “A Tradição ainda pode ser o que era”, pretendeu-se desmistificar junto dos alunos alguns dos procedimentos relacionados com a reutilização de materiais e o combate ao desperdício.

Apostando numa mensagem pedagógica que foca a sua acção ao nível dos comportamentos ancestrais das populações, a iniciativa visou reposicionar algumas tradições que, devido à mudança de paradigmas de consumo e de entretenimento, foram esquecidas ou relegadas para segundo plano. A redução dos consumos na origem, a reutilização de materiais ou a valorização da mudança de função e utilidade de alguns produtos são alguns dos conteúdos do filme.

Ao longo deste dia 21 de Março, foram também plantadas árvores nos diversos estabelecimentos de ensino concelhios, reforçando a pedagogia de sensibilização ambiental junto dos mais jovens.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.