(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Dia do Combatente assinalou na Batalha o 99.º aniversário da batalha de La Lys

Dia do Combatente assinalou na Batalha o 99.º aniversário da batalha de La Lys

A Liga dos Combatentes celebrou o seu dia festivo, no dia 9 de Abril, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, evocando também, na mesma data, o 99.º aniversário da batalha de La Lys e a 81.ª romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido.

As cerimónias iniciaram-se com uma Missa em honra dos combatentes falecidos, celebrada pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda, transmitida em directo pela RTP1. Seguiu-se uma parada militar, composta por um batalhão misto a três companhias, representando os três ramos das Forças Armadas, onde foram proferidas uma primeira intervenção pelo presidente da Liga dos Combatentes, tenente-general Chito Rodrigues, e uma segunda pelo ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, que presidiu à cerimónia.

Na sequência da parada militar, teve lugar, na Sala do Capítulo, a tradicional deposição de coroas de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, tendo sido prestadas as honras militares devidas aos mortos caídos em defesa da Pátria. As cerimónias encerraram com a entoação do Hino Nacional tocado pela Banda da Força Aérea Portuguesa.

Fonte: EMFA

Ver Foto-reportagem

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.