(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Solidariedade sem custos: O seu IRS pode ajudar instituições

Solidariedade sem custos: O seu IRS pode ajudar instituições

Está a decorrer o período de entrega das declarações de IRS, para liquidação ou devolução de impostos. É altura de lembrar que cada pessoa pode destinar 0,5% do imposto que paga a uma instituição religiosa ou instituição sem fins lucrativos. Chama-se “consignação de 0,5% do IRS” e não tem qualquer custo para o contribuinte, uma vez que o valor é retirado do imposto que entraria nos cofres do Estado e não da parcela devolvida ao contribuinte.

São 3.482 as instituições que se inscreveram e foram aceites, por todo o país, uma lista que pode consultar no portal das finanças. Apresentamos os nomes e números de contribuinte (NIF) das seis do concelho da Batalha que podem beneficiar desta ajuda: Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal – 501132848; Junta de Acção Social da Paróquia da Batalha – 501109510; Associação de Propaganda e Defesa da Região da Batalha – 501166610; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha – 501239995; Centro do Património da Estremadura (CEPAE) – 503874825; Centro Social e Cultural da Paróquia de São Mamede – 502289198.

Para ajuda uma destas associações, basta colocar o respectivo NIF no Quadro 11, do Modelo 3, fazendo uma cruz na respectiva tipologia da instituição.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.