(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Brilhou a “Luz do Mosteiro”

Brilhou a “Luz do Mosteiro”

 

Nos dias 28, 29 e 30 de Julho, a fachada poente do Mosteiro da Santa Maria da Vitória foi palco de um espetáculo de “video-mapping”, que teve como tema a “Luz do Mosteiro”.

Esta produção foi da responsabilidade da empresa “O Cubo”, que já tinha realizado várias produções deste género no Mosteiro de Alcobaça. Durante cerca de dez minutos, as pessoas puderam assistir aos principais momentos que o Mosteiro da Batalha viveu e que estiveram relacionados com a sua construção, como, por exemplo, a Batalha de Aljubarrota.

Para além disto, as projecções abordaram também temas importantes na história do nosso país, como a nossa época de ouro, os descobrimentos. Ainda, as referências religiosas fizeram-se sentir, não fosse o Mosteiro da Batalha um monumento religioso. Mais um evento com o objectivo de valorizar o património cultural da região e dar a conhecer às pessoas uma pequena parte da história de um dos monumentos que consta na lista do Património Mundial da UNESCO.

Esta iniciativa teve o apoio do projecto Lugares do Património da Humanidade, financiado por fundos da União Europeia, com o apoio da Direcção Geral do Património Cultural / Mosteiro da Batalha e teve como promotores a Câmara Municipal e o Turismo Centro Portugal.

Rafael Silva

 

ver fotos

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.