(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“Novas Primaveras” e Academia Sénior convidam idosos à acção

“Novas Primaveras” e Academia Sénior convidam idosos à acção

A Câmara Municipal da Batalha anunciou este mês o reforço do apoio aos programas destinados aos idosos, como o “Novas Primaveras” e a Academia Sénior, procurando chegar mais de 500 pessoas em todo o Concelho.

O programa “Novas Primaveras” consiste na realização de sessões quinzenais de artes como a música, a dança ou o teatro, em parceria com a SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos, que têm beneficiado muitos idosos, dependentes ou acamados das IPSS do Concelho. As actividades decorrem entre Janeiro e Dezembro, com interrupção no mês de Agosto, terminando com um espectáculo de apresentação do trabalho desenvolvido.

A Academia Sénior, a funcionar na Batalha e em São Mamede desde 2015, resulta de uma parceria com a Associação Cultural “Arte sem fim”, na dinamização e formação da população idosa, em áreas como as artes plásticas, a informática e a aprendizagem do inglês. Para além das actividades regulares, promove no final do ano lectivo uma exposição dos trabalhos realizados e dinamiza visitas de estudo para enriquecimento cultural e convívio dos alunos.

Reconhecendo a importância destas iniciativas para a promoção do “envelhecimento activo da população”, Paulo Batista Santos, presidente do Município, justifica o reforço do apoio com “o crescente entusiasmo que os alunos revelam nas actividades”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.