(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha reforça apoios para a educação

Batalha reforça apoios para a educação

O Município da Batalha anunciou, no início deste mês, um reforço do investimento na área da educação em cerca de 50 mil euros, sobretudo em novos projectos pedagógicos para os alunos do Agrupamento de Escolas.

“Pelo segundo ano lectivo consecutivo, a Câmara Municipal da Batalha vai implementar um programa de bolsa de manuais escolares, garantindo a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos do 2.º ciclo do ensino básico que frequentam o ensino público na Batalha, projecto que envolve cerca de 120 alunos”, refere em comunicado. Este apoio significa o alargamento da medida iniciada no ano passado, de oferta de manuais aos alunos do 1.º ciclo, agora também para os alunos do 5.º e do 6.º anos. Recorde-se que, neste ano lectivo, o governo central irá disponibilizar manuais gratuitos até ao 4.º ano do 1.º ciclo.

Quanto aos projectos pedagógicos, aponta-se a continuidade do “Sentir a Música” para os alunos do pré-escolar, visando o desenvolvimento da criança através do ensino da música, em parceria com o Conservatório de Música de Ourém e Fátima. Continua também o Projecto de Mediação e Gestão de Conflitos em Contexto Educativo, coordenado pelo docente universitário José Duque Vicente, que ajuda alunos, professores e encarregados de educação no diálogo e trabalho em rede, bem como o xadrez na Escola, que tem recebido boas referências como estímulo ao ensino de qualidade.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.