(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Luz verde para pavilhão desportivo em São Mamede

Luz verde para pavilhão desportivo em São Mamede

Um protocolo assinado este mês entre a Câmara da Batalha e a Junta de Freguesia de São Mamede veio dar luz verde à realização de um estudo prévio de viabilidade para um pavilhão desportivo municipal naquela freguesia.

Os terrenos para implantação de nova infra-estrutura foram adquiridos pela Junta local e espera-se, agora, que sejam positivos os pareceres das entidades externas para a realização do projecto. Até porque poderá ser “co-financiado pelas receitas do parque eólico de Marvila”, refere o Município em nota enviada à imprensa.

O presidente da autarquia, Paulo Batista Santos, refere que esta “é uma ambição antiga da população de São Mamede” e que “será possível iniciar os trabalhos de planificação”, apontando o protocolo assinado como “exemplo de boa articulação entre a Câmara e as freguesias do concelho da Batalha, que assim promovem o desenvolvimento local e optimizam os recursos públicos”.

Segundo a autarquia, este pavilhão permitirá apoiar o desporto escolar e receber “competições de modalidades desportivas federadas”, estimando-se que possa vir a ser concretizado até 2019.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.