(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha repete receita de Carnaval e Golpilheira prolonga o baile

Batalha repete receita de Carnaval e Golpilheira prolonga o baile

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma programação diversificada, na linha do que tem acontecido nos últimos anos.

Os festejos iniciam-se na sexta-feira, 9 de Fevereiro, às 10h30, com um desfile infantil que percorrerá as principais ruas da vila e que conta com a participação de mais de 700 crianças, do pré-escolar ao secundário.

No mesmo dia, mas às 14h30, decorrerá o baile de máscaras dirigido à população sénior, com prémios em disputa para as melhores caracterizações, a ter lugar na tenda coberta da zona desportiva da Batalha, com a participação das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

No domingo, 11 de Fevereiro, a partir das 15h00, faz-se à estrada mais uma edição do grande corso concelhio, organizado em parceria com as associações e as escolas, reunindo a participação directa de mais de 800 figurantes. Este já tradicional desfile carnavalesco contará com a participação de mais de 20 associações de todo o concelho, bem como diversos apontamentos de animação musical, com grupos de bombos oriundos de Norte a Sul do País. As melhores participações, nas categorias de carros alegóricos e de conjuntos, serão premiadas pela autarquia, com o intuito de valorizar o trabalho e o voluntarismo das colectividades nesta actividade sempre muito participada.

 

Convívio de Carnaval no CRG

Pelas 22h30 do dia 12 de Fevereiro, véspera de terça-feira de Carnaval, a noite será de festa na tenda, com entrada gratuita. Para este ano, foi convidada a artista popular Rosinha e o DJ Nuno Fernandez.

O Centro Recreativo da Golpilheira vai organizar um serão de Carnaval, na noite de domingo, dia 11 de Fevereiro, com petiscos e música animada.

À semelhança do ano passado, a ideia é prolongar a festa dos golpilheirenses no regresso do desfile da Batalha. Mas o convívio é aberto a todos os que queiram vir divertir-se, de dentro ou de fora da freguesia.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.