(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Desfile de Carnaval da Batalha (e festa no CRG)

Desfile de Carnaval da Batalha (e festa no CRG)

A chuva ameaçou, mas não cumpriu. O que se cumpriu foi o desfile de Carnaval da Batalha, que juntou cerca de um milhar de foliões, entre associações, grupos das ATL e outros que se juntaram para uma divertida festa. Também o público mostrou não ter medo da previsão meteorológica e compareceu em grande número, ganhando uma tarde de boa disposição.

Da Golpilheira, a participação foi em massa: dois grupos de crianças (um do jardim-de-infância, outro da escola primária) a representar a profissão de jardineiro; um grupo da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Golpilheira, a lembrar os velhos tempos da vida rural da nossa aldeia; um grupo da Comissão da Igreja da Golpilheira, a apresentar o cenário do “Jardim do Éden”; um grupo da Comissão da Igreja de São Bento, a continuar a história com o “Paraíso Perdido”, cheio de Adões e Evas a reclamarem contra o assédio, mas prontos para a sedução; e um grupo do Centro Recreativo da Golpilheira, com o mote “CRG Fresh”, com copos ambulantes. Ao todo, mais de 150 pessoas cá da freguesia.

O importante é a participação e a diversão que a todos contagiou, mas ainda trouxemos o prémio do 3.º lugar, na categoria de carros alegóricos, com o “Jardim do Éden”.

No final, a maioria ainda deu uma volta pela Golpilheira e juntaram-se quase todos num petisco animado com baile carnavalesco, no CRG, até final da noite.

Mas nada melhor do que ver a foto-reportagem, com o desfile na Batalha e muitas fotos dos nossos grupos, como compete ao Jornal da Golpilheira registar.

(clicar na imagem para ver tudo:)

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.