Site icon Jornal da Golpilheira

>Reciclagem e solidariedade na EPAMG

>O 1º ano do curso de Animador Sóciocultural da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, no âmbito da disciplina de Área de Estudo da Comunidade, encontra-se a desenvolver o projecto “Operação EPAMG”, inserido no módulo “A comunidade é partilha e pertença”.
A iniciativa consiste na recolha de papel (jornais, revistas, panfletos, publicidades, entre outros), para posteriormente ser entregue na empresa Renova em troca de papel para impressão, guardanapos, lenços, papel higiénico, entre outros produtos que se considerem úteis para utilização na escola.
A professora da disciplina, Ana Luísa Oliveira, comentou que “além de envolver a escola, os alunos já conseguiram envolver a comunidade local, tendo em conta que vizinhos, amigos, famílias e cafés têm vindo a juntar papel para os alunos trazerem para a escola”. Também a empresa Plasgal ofereceu colaboração, cedendo os sacos para embalar o papel.
Pensa-se ter atingido o objectivo principal da actividade, que era a implementação das palavras-chave escolhidas de acordo com a sigla da escola: Escolher; Preservar; Angariar; Motivar e Ganhar.

Oferta de Matraquilhos
Já os alunos do 2º ano do curso de Gestão de Recursos Humanos da mesma escola, depois de uma visita ao centro de acolhimento a menores “Girassol”, integrada na disciplina de Área de Integração, propuseram à escola e aos seus professores uma recolha de fundos para poderem contribuir de alguma forma para que as crianças que visitaram possam sorrir ainda mais.
Assim, em colaboração com os colegas do 1º ano do mesmo curso, reuniram um conjunto de bens essenciais para a criação de um cabaz de Natal, a sortear na festa da escola. Depois da campanha, compraram uma mesa de matraquilhos, que foram entregar pessoalmente às crianças do centro.
Este foi mais um exemplo de solidariedade, entre outros que os alunos da EPAMG têm desenvolvido, aliando à sua formação a faceta solidária e de compreensão dos problemas que afectam a nossa sociedade, em especial na comunidade marinhense.
Telma Santos

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version