Site icon Jornal da Golpilheira

>90 Anos das Aparições | Concurso para crianças

>Para celebrar os 90 anos das Aparições do Anjo (2006) e de Nossa Senhora do Rosário (2007) aos três Pastorinhos de Aljustrel – Lúcia, Francisco e Jacinta – o Santuário de Fátima está a promover um conjunto de iniciativas, sob o tema geral “Deus é Amor Misericordioso”.
Uma vez que os protagonistas das Aparições foram crianças da faixa etária correspondente à idade de frequência do 1º ciclo, uma dessas iniciativas é um concurso, de âmbito nacional, para escolas públicas e privadas, sobre as Aparições de Nossa Senhora. Às crianças é dada liberdade de expressão, podendo concorrer apenas com um trabalho, sob a forma de desenho ou de texto manuscrito, a enviar ao Santuário até ao dia 16 de Março de 2007. Os trinta melhores trabalhos serão publicados em livro e serão seleccionados os três melhores para publicar também em formato de cartaz, a colocar junto dos locais das Aparições. A atribuição de prémios prevê dois escalões: 1º escalão, os 1º e 2º anos; 2º escalão, os 3º e 4º anos.
Recorde-se que em 2006 foi realizado um primeiro concurso para as crianças, sobre as Aparições do Anjo, em que foram recebidos 1937 desenhos e textos de 54 estabelecimentos de ensino. Os trabalhos seleccionados foram publicados em livro, oferecido como recordação a todas as crianças presentes na peregrinação do dia 10 de Junho.
Mais informação: www.santuario-fatima.pt

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version