Site icon Jornal da Golpilheira

>Cuide do seu jardim, das suas flores e plantas ornamentais

>No próximo mês de Fevereiro está na altura de plantar todas as árvores de espécies de raiz nua, podar as roseiras, fazer a sementeira de flores de Primavera, cuidar das flores bulbosas de Primavera que começam a florescer, rever a instalação do sistema de rega e adubar as suas camélias.

Roseiras
Esta é a altura ideal para a poda das roseiras, pois os rigores do Inverno estão a passar e a planta sofre menos com os cortes. Deve aproveitar esta altura, também, para fazer as fertilizações. Se as roseiras estiveram implantadas directamente no solo, ou se tiver muitas roseiras envasadas, deve utilizar o fertilizante inteligente de libertação controlada “BOSKOT ROSE”, considerado o adubo da 3ª geração, cuja formulação é: 9% Azoto (N), 9% Fósforo (P) e 20% Potássio (K), contendo ainda micronutrientes, magnésio e enxofre. É um granulado de fácil aplicação, que fornece todos os nutrientes de que a roseira necessita, só voltando a precisar de adubar passadas 18 semanas.
Se tem poucas roseiras e em vaso, o ideal é adubá-las com “BOSKFLORIDO ROSEIRAS”, com uma formulação de 6% Azoto (N), 3% Fósforo (P) e 10% de Potássio (K), também com micronutrientes e enriquecido com extractos de algas marinhas. É um anti-stress e bio-estimulante de origem natural, que permite um auxílio precioso nas situações de stress, seja de falta de nutrição, de excesso de calor, ou de frio. Aplique uma vez por semana.

Camélias
As camélias são plantas muito bonitas, de origem asiática e com características muito próprias. Dão flores na época de Outono/Inverno. São flores que duram muito tempo e mantêm-se belas por um período longo, desde que não lhes toque nas folhas. Esta altura é a ideal para o seu cultivo, pois as temperaturas ainda não estão muito elevadas. Estas flores são muito exigentes no que respeita a matéria orgânica, por isso, precisa de solos ricos. Se assim não for, deve enterrar um composto rico em matéria orgânica, o Boskompost TPMC.
Quanto à adubação mineral, é imprescindível também a utilização do “BOSKOT PLANTAS ACIDÓFILAS”, com 16% de Azoto, 9% Fósforo e 14% de Potássio, também com micronutrientes, com uma duração de 5 a 6 meses.
No caso de ter poucas camélias, quer no solo, quer em vaso, deve adubar com “BOSKFLORIDO PLANTAS ACIDÓFILAS”, com uma formulação de 8% Azoto, 2% Fósforo e 2 % Potássio, aplicando uma vez por semana, durante todo o ano.
Lembramos que as Camélias precisam pouco de luz, bastando algumas horas do sol directo por dia. E quanto à rega, necessitam com mais frequência nos primeiros meses, podendo diminui-las ao longo do tempo. Como quase todas as plantas, para as camélias o excesso de água é muito prejudicial.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version