Site icon Jornal da Golpilheira

>S. Bento recebeu 7500 euros

>Autarquia apoia iniciativas locais

Na passada segunda-feira, 9 de Abril, na sala de sessões do Município da Batalha, teve lugar a cerimónia de assinatura dos protocolos de apoio ao desenvolvimento cultural e associativo deste concelho. Entre as ajudas ao investimento e ao funcionamento, o total dos protocolos assinados ascendeu aos 85 mil euros, distribuídos por treze projectos.
Segundo a autarquia, na base deste programa de apoios está “a promoção de uma política que promova o aparecimento e a realização de projectos culturais, recreativos, sociais e desportivos a organizar pelas associações concelhias, que se revelem de reconhecida qualidade face às populações onde as mesmas estão inseridas”.
Contemplados ainda neste programa, encontram-se apoios destinados à construção, adaptação, beneficiação e reparação de instalações das colectividades e outras instituições, assim como o apetrechamento e valorização das valias das mesmas. Foi o caso da recuperação da igreja de S. Bento, na Golpilheira, comparticipada em 7 mil euros, bem como a aquisição de um projector de vídeo para esta comissão, no valor de 500 euros.
António Lucas, presidente da Câmara da Batalha, referiu nesta sessão que “apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável, o executivo entende por importante conceder este tipo de apoios às colectividades, face aos projectos desportivos, culturais e sociais que foram submetidos a candidatura”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version