Site icon Jornal da Golpilheira

>”Ser Cidadão Activo” na Batalha

>Aluna “presidente”

Isabel Coelho, aluna da Escola de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha e autora do trabalho “Jovens Imigrantes na Batalha”, foi a vencedora da edição deste ano do concurso “Ser Cidadão Activo”, tendo como prémio a partilha, por um dia, da presidência da Câmara Municipal da Batalha.
Com um total de 16 trabalhos (escritos e fotográficos) submetidos a concurso, “Ser Cidadão Activo” é um projecto anual que tem como principais objectivos “desenvolver responsabilidades nos jovens para uma participação mais activa na vida em comunidade, contribuindo para a educação de um conjunto de valores que constituem a matriz de acção e o fundamento de vivência em comum”.
Desta forma, os alunos desenvolveram, ao longo do ano lectivo que agora findou, trabalhos inseridos nesta temática abrangente que é a cidadania, nomeadamente, as acessibilidades dos deficientes, a problemática da falta de água, os Direitos do Homem, entre muitos outros.
Aos jovens autores dos restantes trabalhos classificados, o Município distribui obras editadas pela edilidade, em livro, CD e DVD.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version