Site icon Jornal da Golpilheira

>Grupo Vocacional Santo Agostinho | Bispo convida jovens

>O Bispo de Leiria-Fátima volta a convidar os jovens cristãos, rapazes e raparigas dos 20 aos 30 anos, que queriam “aprofundar a sua abertura ao chamamento de Deus”, a um itinerário formativo denominado “Grupo Vocacional Santo Agostinho”.
Segundo nota do vigário-geral, padre Jorge Guarda, trata-se de “uma experiência de fé, em grupo, cuja finalidade é ajudar a buscar a vontade de Deus na própria vida, orientar a liberdade e a escolha do projecto de vida para servir o projecto de Deus no mundo na parte que a cada um diz respeito”. Este grupo vocacional teve já dois percursos nos anos passados, com cerca de 30 jovens, alguns dos quais clarificaram a sua vocação e por ela se decidiram. Outros descobriram novos modos de se empenharem na Igreja e na sociedade.
O percurso consta de seis encontros, normalmente no primeiro domingo de cada mês, de Fevereiro a Julho de 2009. A equipa de apoio é constituída por pessoas de diferentes vocações, ligadas aos serviços diocesanos de pastoral juvenil e de animação vocacional. Decorrerá em Fátima, terminando com um retiro espiritual.
Os jovens que queiram aceitar a proposta deverão inscrever-se até 15 de Janeiro, preenchendo a inscrição que pode ser descarregada em www.leiria-fatima.pt e enviada para Seminário Diocesano, Largo Padre Carvalho, 2410-011 LEIRIA, ou pelo e-mail jmfguarda@gmail.com.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version