Site icon Jornal da Golpilheira

>“Plantando as árvores do futuro” em livro

>LeiriaShopping com as crianças de Leiria

O LeiriaShopping promoveu no passado dia 7 de Junho o lançamento do livro “Plantando as árvores do Futuro”, desenvolvido no âmbito do seu compromisso com a comunidade local. Sob o tema fauna e flora da região de Leiria, este livro congrega os desenhos artísticos das crianças de Leiria, algumas histórias de autores da região e actividades interactivas que as crianças podem fazer com os pais, avós e amigos.

A publicação resulta de uma acção promovida pelo LeiriaShopping, que lançou o desafio a três escolas da região (EB1 de Parceiros, EB1 de Pernelhas e Jardim-escola João de Deus) para decorarem o túnel que faz a ligação de acesso do estacionamento subterrâneo à galeria comercial. Em parceria com o Centro de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Leiria, que forneceu a listagem das espécies e acompanhou de perto o desenvolvimento do trabalho, o resultado revelou-se bastante interessante. Para José Alberto Parada, director do LeiriaShopping, “a adesão da comunidade local foi tão forte que decidimos lançar um livro como forma de imortalizar esta experiência única”.

O lançamento do livro foi feito pelos alunos das referidas escolas, autores dos desenhos, e incluiu uma sessão de autógrafos e uma animação para os mais jovens. O evento contou com a presença de entidades locais, dos pais, professores e responsáveis do atelier de ilustração “Nós na Linha”, que desenvolveu e apoiou este projecto.

Para imortalizar esta divertida experiência, todos os interessados podem agora adquirir o livro por apenas 4 euros, sendo a totalidade das receitas a favor das 3 escolas participantes no projecto, para apoiar a aquisição de material didáctico.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version