(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Miguel Sottomayor é o novo padre diocesano

>Miguel Sottomayor é o novo padre diocesano

>

Decorreu na Catedral de Leiria, no dia 19 de Setembro, a ordenação sacerdotal de Miguel Sottomayor, presidida por D. António Marto. Foi uma festa para todos os diocesanos, com numerosa participação de fiéis, leigos e padres, entre os quais muitos familiares e amigos do neo-sacerdote.

Miguel Azevedo Santiago Sottomayor tem 36 anos de idade e é natural de Vila do Conde. Proveniente de uma família católica marcada por uma intensa e genuína vida de fé, vivida juntamente com os 8 irmãos, o Miguel deixou de estudar muito cedo. O percurso escolar foi o normal durante a escolaridade obrigatória. Quando chegou a altura de fazer opções, tirou o curso de formação bancária. Aos 19 anos de idade foi trabalhar na área que mais o fascinava, economia. Com esse objectivo integrou o quadro do BCP. No entanto, sempre foi perseguido pela ideia de ingressar no seminário e seguir a vida sacerdotal.

Aos 30 anos, ganhou coragem, deixou tudo e ingressou no Seminário. Depois de uma passagem por Roma, onde terminou o curso de Teologia, e devido ao relacionamento próximo com D. António Marto, acabaria por vir para a Diocese de Leiria–Fátima, a fim de terminar o tempo de preparação para a ordenação. No presente ano pastoral colabora com o pároco de Leiria e Cruz da Areia.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.