Site icon Jornal da Golpilheira

>Carnaval da Batalha: Da crise ao jackpot

>https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Com o tempo ameno a ajudar à festa, o corso de Carnaval da Batalha foi este ano bem animado. Centenas de foliões saíram à rua, em grupos de associações, centros de ATL e o muito numeroso Colégio de S. Mamede. As ruas encheram-se com alguns milhares de pessoas e o colorido dos carros alegóricos e das fantasias fez o resto para uma tarde bem divertida.

Os temas escolhidos foram variados, desde a crise que aumenta os combustíveis, traz o PMI e põe o défice nacional à venda, até à guerra árabe, à defesa do produto nacional, aos turistas do novo Museu, aos jogos de futebol em directo e ao jackpot das cartas de poker. Não faltaram padres e freiras, bailarinos marrecos, muita salada de frutos e a contestação à política de educação, com os meninos do Colégio a exibir cartazes “deixem-nos crescer e viver” e todos os professores a trajar de “luto”.

Na hora de premiar os melhores, os três grupos vencedores foram, respectivamente, os Bombeiros Voluntários vestidos de Poker, o Rancho do Penedo com a venda da dívida pública, e o Rancho Rosas do Lena com os dançarinos às cavalitas.

Na categoria de carros alegóricos, venceram as bombas ambulantes da “golp”, trazidas pela ARB, seguindo-se o carro de combate da SRR e o campo de futebol portátil da UDB.

Mas quem venceu mesmo foi a boa disposição geral.

Texto e fotos: LMFerraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version