Site icon Jornal da Golpilheira

>Batalha em destaque no ano 2009

>Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses
O Município da Batalha voltou a aparecer destacado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, num estudo recentemente apresentado pela OTOC – Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

O documento, que analisa a saúde financeira dos 308 municípios do País em 2009, destaca, ao nível do peso das despesas com o pessoal das autarquias, o 23.º lugar da Batalha no ranking total, o que representa 18,5%. No que respeita ao menor passivo exigível (dívidas), o nosso Município aparece na posição 17.

Destaque também para a 5.ª posição da Batalha no que respeita ao menor passivo exigível por habitante, com um valor de 143,30 euros. No que toca ao menor endividamento líquido, a autarquia batalhense aparece no 10.º lugar, o que representa uma redução de 24% em relação ao exercício de 2008. A mesma posição é garantida quanto ao item do menor índice de endividamento líquido em relação às receitas do ano anterior, com 16,5%.

Pela classificação ordenada das 308 autarquias do País, a Batalha aparece na posição 16 quanto ao menor peso da dívida bancária a médio e a longo prazo sobre as receitas do ano anterior, com 17,7%. Na divisão do universo dos municípios de pequena dimensão (181), esta autarquia encontra-se no ranking global dos 30 melhores em termos financeiros, mais precisamente em 21.º lugar.

De acordo com António Lucas, presidente do Município, os dados que constam deste Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses evidenciam que “estamos numa posição de saúde financeira, graças ao esforço e ao cuidado aplicados na gestão da autarquia”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version