Site icon Jornal da Golpilheira

Festas da Santíssima Trindade nos 500 anos da paróquia

As Festas da Santíssima Trindade, a decorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, têm este ano um especial significado, já que estamos a comemorar os 500 anos da criação da paróquia. Por isso, todas as comunidades são convidadas a participar de forma activa e empenhada nestes festejos paroquiais.

Para além das habituais ofertas e das bandeiras que todas as comissões já costumam levar, este ano integrarão também a procissão as imagens dos padroeiros de todas as igrejas da paróquia. Espera-se que, com a presença massiva de paroquianos de todos os lugares, esta seja uma grandiosa manifestação de fé e de unidade desta paróquia da Batalha, de que os golpilheirenses também fazem parte.

A preparação litúrgica e coral está a ser especialmente cuidada, para que a Missa seja uma digna celebração em honra da Santíssima Trindade. E porque também faz parte da festa cristã o convívio alegre entre as pessoas, funcionará um arraial com restaurante permanente e tascas de jogos, quermesse, café da avó e petiscos, tendo sido também reforçado o programa de animação com espectáculos de música popular todas as noites, para além da usual presença da filarmónica e dos ranchos folclóricos (ver cartaz abaixo).

Recordamos que esta é uma festa centenária que terá as suas origens na catequese dos Dominicanos que, durante séculos, foram os grandes responsáveis pela vida cristã do povo da Batalha e seus arredores. Eles terão explicado aos nossos antepassados a doutrina sobre o altíssimo mistério da Santíssima Trindade, ensinando-os a adorar, louvar e agradecer a Deus Pai, Filho e Espírito Santo por todos os benefícios recebidos ao longo da vida.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version