Site icon Jornal da Golpilheira

Missa e almoço das Bodas de Ouro do padre João

 

O padre João Monteiro da Felícia, missionário nascido na Golpilheira que, nos últimos anos, tem desempenhado tarefas pastorais no Brasil, está de visita ao nosso país e, em especial, à sua terra natal (ver entrevista).

Chegou no início deste mês e está a residir na Consolata, em Fátima, até final de Setembro. Virá celebrar connosco a primeira vez no próximo dia 3 de Setembro, precisamente na Missa da festa de Nossa Senhora da Esperança, em São Bento, às 11h30.

A última vez que este por cá foi há quatro anos e, curiosamente, presidiu também à Missa desta festa. Mas esta visita tem sabor especial, já que acabou de celebrar as Bodas de Ouro de ordenação sacerdotal e está também a festejar o seu 80.º aaniversário de nascimento. Já fez a celebração comemorativa no Brasil, no dia 18 de Dezembro do ano passado, como noticiámos na edição de Janeiro. Mas a Comunidade Cristã da Golpilheira quer também fazer festa com este padre seu conterrâneo, unindo-se a ele no louvor a Deus pelo dom da vocação e da fidelidade nestes 50 anos de sacerdócio.

Assim, faremos a festa no domingo 24 de Setembro.

O padre João virá presidir à Eucaristia, às 09h30, e continuará em convívio connosco durante o dia. O ofertório dessa celebração reverterá para a campanha “Pão para as crianças do padre João”, que o Jornal da Golpilheira promove  desde há cerca de uma década.

O almoço será no salão da igreja, para o qual os interessados poderão desde já inscrever-se, junto de qualquer membro da Comissão da Igreja. O preço será de 12 euros por pessoa, sendo metade para crianças dos 7 aos 13 anos, inclusive, e grátis até aos 6 anos de idade. Os lucros reverterão para a referida campanha de solidariedade, para ajudar a missão do padre João no Brasil.

Contamos com numerosa presença de amigos nesta homenagem!

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version