Site icon Jornal da Golpilheira

Ambiente e novas áreas empresariais na alteração ao PDM

A Câmara Municipal da Batalha decidiu, por unanimidade, desenvolver uma alteração do Plano Diretor Municipal (PDM), tendo como principais objectivos alargar as zonas de protecção ambiental nas áreas de localização empresarial da Jardoeira (Batalha) e de São Mamede.
Esta é uma das prioridades do Plano Estratégico do Concelho da Batalha 2020, para a qual está já aprovada uma candidatura ao programa Centro 2020, para a ampliação de 34 hectares a Norte e a Sul do parque industrial da Jardoeira. Para o parque de São Mamede, a candidatura está em apreciação pela CCDRC, prevendo-se um investimento total de 1,7 milhões de euros, com a criação de 25 novos lotes e outras tantas empresas, numa área total de 40,2 hectares.
Esta alteração ao PDM da Batalha irá também antecipar uma disposição obrigatória até Julho de 2020 de integrar as novas regras de classificação e qualificação do solo.
Segundo o presidente da autarquia, Paulo Santos, pretende-se “um forte incentivo à fixação de novos projectos empresariais e melhoria de condições para a expansão das empresas já instaladas” e, por outro lado, fazer do PDM “um instrumento de sustentabilidade ambiental, onde o desenvolvimento económico, o progresso social e o crescimento habitacional sejam cada vez conformados com os valores ambientais que defendemos e fazem da Batalha um território de excelência para quem nele investe, visita ou vive”.
A proposta deverá ser, entretanto, colocada à discussão pública, pelo que os interessados em participar no processo deverão contactar a Câmara antes da aprovação pela Assembleia Municipal, que se prevê para finais deste ano.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version