Site icon Jornal da Golpilheira

Limpezas e apoio aos Bombeiros: todos pela prevenção de incêndios

Findo o prazo legal para a execução das designadas faixas de gestão de combustível, a Câmara Municipal da Batalha decidiu prosseguir com os trabalhos de limpeza de florestal e coerção junto de proprietários privados. No caso de terrenos confinantes com a rede viária, a autarquia vai garantir uma faixa limpa de, no mínimo, 10 metros, com remoção do mato e o corte de arvoredo.
O Município pede aos proprietários a facilitação do acesso às suas propriedades pelas entidades responsáveis pela gestão de combustível e informa que a planta das faixas previstas pode ser consultada junto do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, entre as 09h00 e as 16h00, no site do Município da Batalha, e ainda nas sedes das juntas de freguesia.
Na mesma linha de prevenção e combate a incêndios, a Câmara decidiu renovar os apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha, até ao montante de 120 mil euros, valor que deverá ser repartido entre o funcionamento, investimento e apoio à Equipa de Intervenção Permanente (EIP), cujo financiamento é partilhado em 50% entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.
“No concelho da Batalha, o orçamento para defesa da floresta e protecção civil tem crescido significativamente, é um trabalho nunca concluído, mas a nossa acção só será bem-sucedida se todos – entidades públicas e privadas – nos empenharmos neste objectivo local e nacional”, refere o presidente da autarquia.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version