Site icon Jornal da Golpilheira

Batalha cria Centro de Distribuição Gratuita de Máscaras

Foi criado um Centro de Apoio e de Distribuição Gratuita de Máscaras na Batalha. Encontra-se instalada uma tenda para o efeito no novo Parque de Santa Maria da Vitória, recentemente inaugurado.

A iniciativa surge no âmbito da evolução da situação epidemiológica da Covid-19 e face à aprovação pela Assembleia da República de obrigatoriedade do uso de máscara. O projecto de lei determina a utilização obrigatória de máscaras “para o acesso ou permanência nos espaços e vias públicas”. A lei é aplicada em todo o território nacional, sendo que apenas tem de ser cumprida por maiores de 10 anos de idade. O não cumprimento desta norma constitui uma contra-ordenação que pode ser sancionada com coima entre os 100 e os 500 euros.

De acordo com o Município, este novo espaço poderá igualmente acolher a realização de testes de pesquisa à Covid-19 e a vacinação, quando disponível, e servir de retaguarda a acções de rastreio e de solidariedade social para as pessoas que precisem de apoio alimentar.

Recorde-se que o concelho da Batalha foi abrangido, até ao dia 12 de Novembro, pelas medidas restritivas do novo estado de emergência, pelo que saiu deste grupo de maior risco ainda antes do primeiro fim-de-semana em que tais medidas se aplicaram.

Ângela Susano

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version