Site icon Jornal da Golpilheira

“Melhor Jovem Agricultor” é Cristóvão Ferreira, dos Vidais, que já residiu na Golpilheira

Cristóvão Ferreira, de 35 anos, natural dos Vidais, no concelho das Caldas da Rainha, foi o vencedor da 8.ª edição do Concurso Nacional de Jovens Agricultores, atribuído em Dezembro de 2020 pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal ao melhor projecto de investimento jovem. Segundo o Jornal das Caldas e o site “jornaloeste.pt”, onde encontrámos a notícia, “o investimento realizado baseou-se na utilização de modernas técnicas produtivas e na introdução das melhores tecnologias de gestão e controlo da produção”.

A notícia explica que este jovem já residiu na Golpilheira, mas, após tirar o curso de engenharia civil e trabalhar algum tempo na área, decidiu voltar à terra natal com a família e criar a sua empresa agrícola, um pomar de macieiras com cerca de 25 hectares. O seu objectivo é “inovar e concretizar novos projectos”, esperando vir a “produzir cerca de 1.500 toneladas de maçã Gala IGP Alcobaça” dentro de dois anos.

Cristóvão Ferreira irá representar Portugal no Concurso Europeu de Jovens Agricultores em 2021 e “pretende levar a mensagem a Bruxelas da necessidade dos jovens agricultores receberem o apoio financeiro no início do investimento”, algo que, no seu caso, só foi possível graças ao apoio da Caixa Agrícola das Caldas da Rainha.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version