Site icon Jornal da Golpilheira

Batalha compra refeições a restaurantes locais para apoiar famílias

Com o objetivo de ajudar as famílias com dificuldades económicas, devido à pandemia e ao atual confinamento, e apoiar a restauração, a Câmara Municipal da Batalha reforça o programa ‘Batalha Solidária’ e disponibiliza refeições.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os restaurantes locais e as associações representativas do sector da restauração já foram contactadas para celebrar um acordo de colaboração para o fornecimento em regime de take away das refeições necessárias.

O município estima que, numa primeira fase, sejam distribuídas entre 900 e 1500 refeições por mês, correspondendo a um apoio inicial de 12 mil euros.

Paulo Batista Santos, presidenta da Câmara, refere que “vivemos um tempo excecional e desafiante’’ e ‘’todos somos chamados a ajudar quem precisa e também é necessário garantir o futuro de um setor essencial para a economia e turismo locais, como é a restauração que vive momentos muito difíceis”.

O programa de apoio às refeições e à restauração local terá o seu início esta semana e destina-se a famílias com rendimento, per capita, inferior ao Salário Mínimo Nacional (fixado em 665 euros brutos) e que desejem beneficiar do apoio. Para tal devem proceder à sua pré-inscrição junto dos Serviços de Ação Social, através do email redesocial@cm-batalha.pt ou pelos telefones 244 769 110/961 385 570.

Ângela Susano

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version