Site icon Jornal da Golpilheira

Batalha prepara o desconfinamento e retoma campanha de testes rápidos à COVID-19

Com o intuito de acompanhar as medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo, a Câmara da Batalha vai dar início à campanha de realização de testes rápidos à Covid-19 por antigénio, uma medida considerada essencial pela Organização Mundial de Saúde e que garante resultados em 15 a 30 minutos. De acordo com o comunicado da Câmara Municipal, ‘’os testes rápidos de antigénio permitem uma resposta rápida através de rastreio e a identificação precoce de possíveis casos positivos, sendo considerados fundamentais para tomar decisões rápidas de triagem e segregação de clusters e essenciais no acompanhamento do desconfinamento e respetivo controlo da pandemia”.

O Município da Batalha vai igualmente assegurar a testagem do pessoal não docente e docente a exercer funções no pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. Em comunicado, a autarquia informa que também serão distribuídas ‘’máscaras aos alunos do 1.º ciclo, acompanhando o reinício das atividades letivas’’.

Os testes serão realizados nas instalações do Complexo Desportivo da Batalha e no edifício da Junta de Freguesia de São Mamede, devendo os interessados proceder à inscrição gratuita, através do endereço https://teste-covid.batalhaonlife.pt. 

“O projeto será faseado e gradual, estando previsto na primeira fase, para pessoas e atividades económicas prioritárias, atingir o objetivo de 1.600 testes’’, adianta o presidente da Câmara. Numa segunda fase, os testes vão estar disponíveis a toda a população, poderão ser realizados até 500 testes por semana.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version