Site icon Jornal da Golpilheira

Câmara da Batalha investe meio milhão de euros na Saúde

O Município da Batalha realizou uma intervenção de conservação e renovação de equipamentos na Extensão de Saúde do Reguengo do Fetal, um investimento de 20 mil euros, realizado em colaboração com a Unidade de Saúde Familiar Condestável.

Para além desta intervenção, o Município irá realizar no curto prazo intervenções no valor de meio milhão de euros na área da saúde, respetivamente através da intervenção de 40 mil euros na conservação na Extensão de Saúde de São Mamede, a iniciar em abril de 2021, e, até ao final do ano, a reabilitação e ampliação do Centro de Saúde da Batalha, uma candidatura ao FEDER, no valor de 455 mil euros.

“Estes investimentos são enquadrados nas novas competências municipais na área da saúde e resultam de um trabalho colaborativo com a USF Condestável, com o objetivo de qualificar a oferta dos cuidados de saúde primários no concelho da Batalha”, esclarece o presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos.

Para o autarca, “existe um enorme consenso local da necessidade de reforçar o investimento na Saúde, bem assim reconhecemos o trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar ao nível local, neste período da pandemia”.

Fonte: MB

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version