Site icon Jornal da Golpilheira

Dois campos municipais de padel disponíveis a partir de hoje

Estão disponíveis a partir de hoje, 5 de Abril, os dois campos de padel inaugurados pelo Município da Batalha no passado dia 27 de Março, integrados no complexo de ténis da zona desportiva da vila.

Na ocasião, Paulo Batista Santos, presidente da autarquia, referiu que esta é mais uma oferta desportiva municipal, na convicção de que “o desporto é fundamental para a qualidade de vida saudável das pessoas”. Além de poderem ser usufruídos pela população em geral, estes novos campos servirão também para alargar as modalidades praticadas no âmbito do desporto escolar.

Também o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, presente na inauguração, apontou as funções do desporto como potenciador do entretenimento, do convívio e da saúde. “A Batalha fica mais rica na oferta desportiva, alinhando com o desenvolvimento nesta matéria por todo o País nos últimos anos”. Quanto a esta modalidade, ainda desconhecida de muitos, lembrou que “já existe em Portugal há bastante tempo, havendo mesmo uma federação própria, com mais de 200 equipas federadas”, além de selecções nacionais masculina e feminina.

Estes campos foram construídos numa parte bastante degradada do complexo de ténis, que precisava de reabilitação e de consolidação de estruturas. O projecto foi desenhado pelo gabinete de obras municipais, dirigido pelo engenheiro Rui Gouveia, e, com um investimento de cerca 155 mil euros, que inclui um sistema de iluminação que permitirá os praticantes jogar à noite, está recuperada aquela zona.

Com o “desconfinamento” parcial da prática desportiva, a partir desta segunda-feira de Páscoa, os interessados poderão fazer reserva de campos na plataforma desporto.batalhaonlife.pt.

Ver álbum de fotos da inauguração, a 27 de Março
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version