Site icon Jornal da Golpilheira

Presidente da República está hoje na Batalha

Marcelo Rebelo de Sousa também esteve na Batalha a 14 de Abril de 2018, na comemoração dos 100 anos da Batalha de La Lys (©Rui Gouveia)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará na Batalha neste dia 9 de Abril, nas cerimónias comemorativas do 100.º aniversário da fundação da Liga dos Combatentes, do 103.º aniversário da batalha de La Lys e do Dia do Combatente.

As comemorações iniciam-se às 10h30, com a celebração da Missa pelos combatentes falecidos, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, presidida pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério.

Cerca de uma hora depois, a cerimónia militar prossegue no exterior do monumento, com honras militares, Hino Nacional acompanhado por salva de 21 tiros, revista às forças em parada e a condecoração da Liga dos Combatentes como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Após o desfile dos militares, pelas 12h15, será feita a deposição de coroas de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, na Sala do Capítulo, entoação do Hino dos Combatentes e homenagem aos mortos em combate.

De novo no exterior, no jardim junto à porta lateral do Mosteiro, será inaugurado um Memorial aos Combatentes Batalhenses (fotos abaixo ©Facebook de Paulo Santos).

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version