(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Câmara da Batalha aprova protocolo de colaboração para criação de pista de atletismo

Câmara da Batalha aprova protocolo de colaboração para criação de pista de atletismo

O antigo e abandonado campo de futebol da Jardoeira poderá acolher uma pista de atletismo em tartan, numa parceria entre a Câmara Municipal da Batalha e as associações locais que dinamizam várias atividades de atletismo.

A autarquia aprovou um protocolo onde caberá ao Município desenvolver o projeto da pista de tartan para a prática oficial do atletismo, que implica um investimento estimado de 310 mil euros e que necessitará do acordo prévio da Sociedade Recreativa da Jardoeira, proprietária do espaço. Segundo nota de imprensa, ‘’a infraestrutura desportiva vai ter as medidas oficiais e respeitar as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade, nomeadamente a Federação Internacional de Atletismo‘’.

Para o autarca local, Paulo Batista Santos, “este projeto surge na sequência de uma proposta do Atlético Clube da Batalha, clube dedicado ao atletismo e em especial à formação, pelo que surge como o parceiro natural para o objetivo duplo de dotar o Município comum a nova resposta desportiva e requalificar um equipamento que está há vários anos ao abandono”.

No passado fim-de-semana, o Município da Batalha recebeu uma prova do Campeonato Nacional de Trail, evento que registou mais de 3 centenas de inscritos e apurou os campeões nacionais feminino e masculino da modalidade, e assim definiu os representantes nacionais no campeonato do mundo a realizar na Tailândia.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.