Site icon Jornal da Golpilheira

Centro do Moinho de Vento promove I Festival de Teatro Infantil da Batalha

O Centro Infantil Moinho de Vento irá promover, entre os dias 17 e 21 de Maio, o I Festival de Teatro Infantil da Batalha, a decorrer no Mosteiro de Santa Maria da Vitória e com transmissão online.

A iniciativa pretende “estimular o gosto pela expressão dramática dos mais novos”, refere em nota enviada ao Jornal da Golpilheira a APDRB – Associação de Propaganda e Defesa da Região da Batalha, que detém aquele centro infantil.

Assim, serão apresentadas “cinco sessões de três representações teatrais dirigidas aos alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo de diferentes estabelecimentos públicos e privados, o que abrangerá cerca de duas centenas de crianças” (ver cartaz na imagem).

A instituição recorda que o público está limitado por causa da pandemia e para cumprir as recomendações da autoridade local de Saúde, pelo que outras crianças ou adultos que queiram aproveitar estes momentos de diversão e cultura poderão assistir à transmissão que será feita na página de facebook do Centro Infantil Moinho de Vento.

A iniciativa conta com alguns apoios comerciais e a parceria do Mosteiro de Santa Maria da Vitória e da Junta de Freguesia da Batalha. Conforme ao cariz social da associação, terá também uma vertente solidária, sendo pedido a cada criança que venha assistir presencialmente ao festival que traga um bem alimentar não perecível para ser entregue à Loja Social da Batalha.

A APDRB convida “todas as crianças e estabelecimentos de ensino do País a participar neste evento que, certamente, será uma forma de levar cultura aos mais novos neste tempo de especial dificuldade que vivemos”.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version