Site icon Jornal da Golpilheira

Desativado Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil na Batalha

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil da Batalha foi desativado, no dia 1 de outubro, por Despacho do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos.

A situação epidemiológica no território nacional continental e particularmente no concelho da Batalha e concelhos limítrofes, a taxa de vacinação municipal com 91% de população com o esquema iniciado e 85% concluído, a passagem à situação de alerta decretado pelo Governo e o facto de à data não se verificar nenhum dos pressupostos epidemiológicos ou a necessidade de medidas excecionais de proteção civil que motivaram a ativação do plano em 18 de Março de 2020, foram os argumentos apresentados.

Também é referido a evolução muito positiva da situação epidemiológica no Município da Batalha que, à data de hoje, regista apenas 11 casos ativos de Covid-19.

A ativação ou desativação do Plano é uma competência do Presidente da Câmara Municipal. O Plano de Emergência é o instrumento que permite uma melhor articulação entre todos os organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:
Exit mobile version