(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Golpilheira com presença numerosa no Carnaval da Batalha (e 3 prémios ganhos)

Golpilheira com presença numerosa no Carnaval da Batalha (e 3 prémios ganhos)

Mais um grande desfile de Carnaval encheu as ruas da vila da Batalha nesta tarde soalheira de domingo de Carnaval (23-02-2020). Os ATL das escolas, as associações concelhias e alguns grupos de animação contratados pelo Município garantiram mais de um milhar de foliões a desfilar, para animação de vários outros milhares de pessoas que se espalharam por todo o percurso.

A Golpilheira marcou presença numerosa, com os ATL do Jardim-de-Infância e 1.º Ciclo e com 4 grupos organizados: Centro Recreativo, Associação de Pais da Escola, Comissão da Igreja da Golpilheira e Comissão da Igreja de S. Bento (nestas duas comissões, com o especial envolvimento dos festeiros do Senhor Bom Jesus dos Aflitos 2020 – nascidos em 1980). Além disso, muitos foram os golpilheirenses que por lá se viram em grupos de outras associações e ATL de outras escolas onde colaboram.

O mais importante é o espírito de animação, diversão e camaradagem entre todos, o que foi bem evidente entre todos os participantes. Mas também sabe bem receber os prémios que compensam o trabalho e empenho colocado na preparação dos carros e dos participantes. Neste campo, destacamos os que foram conquistados por grupos da nossa freguesia:

  • na categoria de “grupos”, o Centro Recreativo da Golpilheira conquistou o 2.º lugar com o tema “Fuga”, com Isabel dos Santos como pano de fundo para muitos polícias e ladrões, e a Comissão de S. Bento trouxe o 3.º prémio com o tema “Cozinha dos anos 80”, com cozinhados ao vivo numa cozinha onde reinou o pesadelo com serventes de mesa muito trapalhões (o 1.º prémio foi para o Centro Recreativo das Alcanadas, com o Egipto caracterizado a rigor);
  • na categoria de “carros alegóricos”, a Comissão da Igreja da Golpilheira conseguiu o 2.º prémio, com uma vistosa Arca de Noé recheada de animais a fugir aos dilúvios actuais (o 1.º lugar foi para as “capelas imperfeitas” do rancho Rosas do Lena e o 3.º foi para o bolo de aniversário do Centro Recreativo da Rebolaria).

Mas o melhor é ver as fotos (muitas), que aqui partilhamos:

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.