(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
No aniversário do Museu…

No aniversário do Museu…

Em dia de aniversário, 2 de Abril, visitámos o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha, numa das visitas guiadas gratuitas que ocorrem no primeiro domingo de cada mês. Apesar de ser um pequeno grupo, a visita foi primorosamente conduzida pela equipa e revelou a riqueza da história da Batalha deste os primórdios da humanidade até aos nossos dias, com destaque para a exposição temporária sobre o trabalha nas antigas minas das Alcanadas.

Entre os dias 11 e 14, aproveitando o tempo de férias da Páscoa, algumas dezenas de crianças e adolescentes participaram num programa de actividades que ligou este museu a outros locais da vila e mesmo outros museus nacionais.

Notícia triste

Entretanto, as actividades do dia 14, em que se previa a participação dos pais, foram canceladas devido à notícia triste do falecimento, num trágico acidente de viação, de um dos jovens estagiários do MCCB, que acompanhava este programa de férias. Trata-se do jovem David José Matias Alexandre, de 18 anos, natural da freguesia da Maceira e aluno de Turismo Ambiental e Rural da Escola Básica e Secundária Henrique Sommer.

O Jornal da Golpilheira, que acompanhou também o David durante a referida visita de aniversário do Museu, recebeu com consternação a notícia e apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos deste jovem.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.