(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Batalha prepara-se para mais um Carnaval

>Batalha prepara-se para mais um Carnaval

>No domingo, dia 18 de Fevereiro, com início às 16h00, junto ao pavilhão multiusos da Vila, tem lugar mais uma edição do desfile de Carnaval da Batalha, uma organização da autarquia local, a que se junta o apoio fundamental das colectividades, das escolas e dos ATL deste concelho.
Captando de ano para ano um crescente número de público, o evento registou no ano transacto uma assistência estimada na ordem das 12 mil pessoas, que assistiram à passagem de 35 carros alegóricos, onde a criatividade e o esforço das colectividades se encontrava bem patente, envolvendo a participação directa de 900 foliões. A par dos carros alegóricos, o desfile contemplou ainda momentos de animação diversa e muita música.
No final do corso, e depois de anunciados os vencedores, realiza-se um baile popular no pavilhão multiusos.
De recordar que o desfile carnavalesco percorrerá as principais artérias da vila da Batalha, pelo que se procederá ao encerramento do trânsito nessa tarde. A autarquia aconselha a todos que venham com alguma antecedência, antes do encerramento do trânsito, de forma a evitar congestionamentos, sempre desagradáveis.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.