(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Pombal já tem pista coberta de Atletismo

>Pombal já tem pista coberta de Atletismo

>Foram 181 alunos e 7 professores do Instituto D. João V do Louriçal, concelho de Pombal, que tiveram a honra de serem os primeiros a utilizar a pista coberta que acaba de ser montada na Expocentro em Pombal. O pretexto foi a realização da Fase Escola do Mega Sprinter e o que se viu foi uma grande alegria, um grande entusiasmo por parte destes jovens. O dia 25 de Janeiro passa assim a fazer parte da história do atletismo de Pombal, da região de Leiria e, em particular, do Instituto D. João V.
O Instituto D. João V, pela sua dinâmica no panorama do ensino em Portugal, pela sua localização próxima da Expocentro, cerca de 10 Km, e por se situar no concelho de Pombal, poderá ainda realizar também nesta pista a Final Escola do Km Jovem e participar nas competições que a ADAL, a Federação Portuguesa de Atletismo e o Município de Pombal irão levar a efeito. O município está muito empenhado em promover o atletismo, dando mais um contributo para o aumento do número de desportistas federados no seu concelho.
O nome dos vencedores é, neste momento, o menos relevante. Importa referir que a pista do Estádio Municipal de Leiria deverá ser o palco da Final da Coordenação Educativa (Distrital) de Leiria do Mega Sprinter, no próximo dia 19 de Abril. Vai ser mais uma grande festa do atletismo. O vereador do desporto do Município de Pombal, Fernando Parreira, já confirmou que será possível utilizar a pista para treinos. A utilização será gratuita para todos, coisa rara nos dias de hoje. Esperamos que os clubes federados, as escolas e os colégios privados do concelho de Pombal usufruam em pleno desta instalação. A proximidade geográfica com Coimbra e outros pedidos que nos têm chegado fazem prever um mês de Fevereiro com grande utilização desta infra-estrutura.
Carlos Carmino

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.