(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Tour das 7 Maravilhas” visita a Batalha

>”Tour das 7 Maravilhas” visita a Batalha

>Continua a decorrer e eleição para as “7 maravilhas” da arquitectura nacional e vários eventos vão decorrendo para a promoção de cada uma das 21 candidatas. Entre elas, como não podia deixar de ser, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha. Uma das iniciativas mais importantes será a visita do “Tour Nacional das 7 Maravilhas de Portugal”, que anda a percorrer o País e estará na Batalha, nos próximos dias 16 e 17 de Março. A parte mais visível dessa visita será a presença de um camião multimédia, que ficará estacionado na praça Mouzinho de Albuquerque, e de um balão de ar quente que andará pelos ares batalhenses nestes dias.
No referido camião, os interessados poderão visitar a exposição itinerante que acolhe algumas imagens dos 21 monumentos finalistas nacionais, bem como as 21 maravilhas mundiais que estão também em votação. Ainda no interior do camião, será possível interagir com diversos quiosques multimédia, podendo proceder-se à votação nos monumentos favoritos.
Para os mais radicais, será possível a subida no balão de ar quente, junto à entrada do Mosteiro, a uma altitude de 30 metros, caso as condições meteorológicas assim o permitam.
Para além destas actividades, o Município da Batalha deu início à distribuição de uma t-shirt pelos atletas das equipas federadas do Concelho, onde se solicita o voto no Mosteiro da Batalha como Maravilha Nacional. Pretende-se com esta medida que, nos períodos de aquecimento que antecedem as partidas das várias modalidades existentes, os jogadores enverguem esta peça de vestuário e, assim, possam transmitir uma mensagem de apelo ao voto.
O resultado final do concurso será apresentado no dia 7 de Julho (07/07/2007), estado até lá abertas as votações.
Mais informações em: www.7maravilhas.sapo.pt

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.