(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Jardim-de-Infância • Página de Junho

>Jardim-de-Infância • Página de Junho

>Era uma vez um grupo de meninos e meninas, da sala 2 do jardim-de-infância da Golpilheira, que certo dia repararam que não brincavam no cantinho dos livros. Alguns meninos, em conversa com duas amigas, disseram que não brincavam mais vezes nesse cantinho, porque não tinha muitos livros e não sabiam ler. Foi então que nós decidimos procurar tornar o cantinho dos livros mais divertido! Decidimos fazer livros e ouvir histórias novas e diferentes.
O primeiro passo que demos juntos foi criar a hora do conto… Passado alguns dias, começámos a construir o livro das canções, onde todos ajudaram a relembrar canções já quase esquecidas. Também criámos o livro da História da Comunicação e o das Profissões, que nos fez descobrir muitas coisas novas. Entretanto, visitámos a Biblioteca Municipal da Batalha e recebemos também a visita dos Malmequeres, que nos trouxeram uma história contada com fantoches.
Na hora do conto, ouvimos histórias contadas por muitas pessoas, pois recebemos a visita de algumas mães, uma tia e uma contadora de histórias. Mas não foi só isto, alguns meninos também contaram histórias! Estas histórias foram contadas de muitas maneiras: com livro, sem livro, no rádio, no computador, com fantoches e também através de uma peça de teatro.
No fim de tudo isto, podemos dizer que aprendemos a fazer livros, a contar histórias para outros meninos através das imagens e a fazer uma peça de teatro. Afinal, uma história pode-nos fazer cantar, dançar, rir… e sonhar.
As estagiárias, Hélia Lisboa e Patrícia Reis
A educadora, Dora Felizardo

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.